quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cúmulo da preguica.

E, por acaso, alguém sabe de uma outra Maria que possa vir cá a casa tirar a louca da máquina e arrumar?

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

E desde que conheci...

... o mundo maravilhoso da máquina de lavar louça, estou rendida e não quero outra coisa. Sempre achei que não precisava porque a quantidade de louça suja produzida por semana não justificava e mesmo depois de todos os jantarekos, arrumar a cozinha era mais um grande prazer.
Pois bem, fazendo justiça à expressão, não sentes falta do que nunca conheceste, venho por este meio admitir que não vejo a minha vida sem a Maria!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Reinventing the Balance

Sem qualquer altruísmo volto às palavras. Nesse balanço o saldo é absurdamente positivo. Por isso penduro esse gesto que me começa a asfixiar tanto como vestir uma samarra em Agosto.
Volto às palavras a ver se sei onde estou... (às vezes resulta!)

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

status

até Sexta-feira. de preferência, uma lâmpada acesa porque é suposto ter muitas ideias.


Em reuniões.

Toda a gente acha que deve dizer qualquer coisa.
De preferência inteligente.
Para brilhar.

Há vezes que quase entro e saio calada.
Se não vou acrescentar nada de importante para quê?
Falo quando acho que faz sentido.

Isto pode ser complicado quando se está numa fase que ainda se tem de ganhar o respeito da equipa.

Ficam baralhados.
Não faz muitos comentários.
Mas quando faz, têm sentido...

Já foram duas vezes que me disseram que de facto as pessoas têm curiosidade em saber o que vou dizer.
Confesso que não é estratégia, a sério!
(é enfado, vá pessoal vamos lá a despachar isto)

domingo, 21 de agosto de 2011

Um dos meus prazeres.

Porque há que aproveitar para enriquecer a biblioteca da casa, ao mesmo tempo, que se melhora o espanhol. Estas foram as aquisições desta vez:




Lovely Barcelona!

Tenho a certeza de que poderia ser a minha casa. Tem montanha, tem mar. Tem tudo. Também muitos turistas, mas isso era coisa para ser mínima. E é em Espanha o que também não é um problema, dado que os catalães, como eu, não estão para muitas afinidades com essa gente.

Quem sabe um dia quando pensar em regressar não faço uma paragem duradoura na cidade que tem a mesma luz que Lisboa...

Pronto, agora que já vi que está tudo bem com a minha casa e que a cidade está no mesmo sitio posso voltar para BCN outra vez?

Las fiestas de Gracia_BCN


Las fiestas de Gracia hasta la manana!



terça-feira, 16 de agosto de 2011

1 ano = 12 meses



E hoje faz exactamente 1 ano que me mudei para aqui!!!


Extraordinário como passou depressa. Extraordinário como estou mais confortável. Extraordinário como já me consigo sentir em casa. Extraordinário como já tenho uma rotina. Extraordinário como me dei 4 meses de "sofrimento" e foram necessários mais. Extraordinárias pessoas que conheci aqui. Extraordinárias pessoas que de forma discreta sempre estiveram ali. Extraordináras as saudades que sinto de Lisboa, do Algarve, da minha familia, dos meus amigos. Extraordinárias as saudades fazerem sentir-se de uma forma feliz porque se precisar o meu porto de abrigo está lá. Basta um cartäo de embarque! Extraordinário como ainda tenho dificuldade em lidar com a máquina de lavar em alemäo. Extraordinário tudo o que é bolo com semente de papoila. Extraordinária a quantidade de pessoas que já foram embora para os seus paises. Extraordinária a quantidade de waffles do Lidl que tenho comido. Extraordinária a quantidade de copos de litro de cerveja que roubei dos Biergartens. Extraordinárias as multas de velocidade que já apanhei. Extraordinárias as cervejas que vou beber nesta noite amena na festa. Extraordinário como consigo a ordem de ideias entre multas e cerveja, de alcool näo me apanham porque aqui näao se brinca! Extraordinário como consegue ser tudo täo extraordinário!


Cheers*


we might have a slight problem here...

primeiro, acho que o meu ipod se cansou de correr e foi de férias... espero sinceramente que sejam férias e que näo tenha morrido de todo.

segundo, eu ia apenas escrever sobre o meu ipod e o facto de ontem ter sido dado como morto, mas apercebi-me que comeco a fazer uma coisa engracada, comeco a escrever sempre em inglês e só depois me apercebo que tenho de mudar o chip. É bom porque é sinal que o inglês está cada vez mais enraizado mas, por outro lado, näo é nada bom porque näo sou de opiniäo que em inglês soa melhor e gosto muito de português (em todos os sentidos que isto possa soar!).

Facto que me leva ao terceiro e último ponto deste post, comeco a ficar seriamente alarmada porque por desconhecimento os meus posts podem conter erros ortográficos devido ao novo acordo ortográfico e que näo cheguei a reter muito, porque foi na altura em que comecei a viver aqui. Para quem me conhece isto é gravissimo dada a minha postura perante erros ortográficos, gramaticais blá blá... desculpas antecipadas também pela falta de "c" de cedilha, este teclado näo sabe bem o que isso é!

domingo, 14 de agosto de 2011

A saga dos pneus.

Assim de forma sucinta: aqui quando se compra um carro, compra-se também um pack de pneus de Inverno. E, de acordo, com o dizer popular a troca dos pneus deve ser feita no último mês com "r" para os de Verão e no primeiro mês com "r" para os de Inverno. Ora, o último mês com "r" veio, passou e já vamos quase no primeiro mês de "r" e o meu carro ainda não viu os pneus de Verão.
Claro que podia dizer que como não houve ainda Verão de jeito que não me lembrei, blá, blá. Mas, na verdade, meteram-se viagens, depois as férias de Verão e de seguida a dúvida se valeria a pena trocar, dada a avançada data no calendário. Como descarga de consciência, andei a questionar alguns amigos. Uns diziam que já não valia a pena, outros que obviamente que sim que devia trocar porque se gastam e são pneus caros. Ainda não mudei. Confesso que em adição às várias viagens e às férias, no meu sub-consciente queria mais ouvir que não valia a pena mudar. Só de pensar em carregar com quatro pneus da arrecadação para o carro... Tinha de haver uma razão de peso porque este tipo de coisas não é nada meu.
Agora que finalmente tinha decidido que não ia trocar, baseada na última opinião que ouvi e que para minha felicidade, era que não valia a pena, tenho uma amiga que acha que devo trocar porque estou claramente a estragar os pneus. Marcou uma visita lá no "Wolfi", o contacto dela, para ele ver o estado dos pneus e assim decidir se vale a pena ou não. Só de pensar já estou envergonhada. E amanhã lá vou, de cabeça baixa, como se tivesse acabado de fazer alguma coisa errada, ouvir o que o Wolfi tem a dizer e provavelmente ser gozada num dialecto que não percebo!

Corrida.



Sou só eu ou vocês também andam com a impressão que os dias passam a correr? Ainda agora é Segunda-feira e quando damos por ela, é Sexta. Claro que depois vem o fim-de-semana e esta preocupação faz ainda mais sentido porque se dois dias já são curtos, a correr desta maneira nem os vemos!




sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Quando se está a correr e se encontra outras pessoas, normalmente, cumprimenta-se. Não é com um abraço, mas sim com um aceno de cabeça, um quase sorriso... Acho que deve ser uma cena de identificação, tipo quando as autocaravanas se cruzam, por regra, há um cumprimento entre os condutores. Bem, voltando à corrida, é muito mau, se cumprimentar na primeira vez que nos cruzarmos mas nas outras fingir que vou metida comigo mesma? às tantas, estou a cumprimentar a mesma pessoa umas quatro vezes e sinceramente não há paciência!





quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pequenos prazeres



Andei imenso tempo para comprar este livro porque adoro o escritor e näo sei bem porque razäo sempre gostei do titulo. No entanto, acabei sempre por comprar outros. Agora estou a comprar os livros dele todos em Inglês e acabei, por fim, por adquirir "Kafka on the shore". É muito bom, acho que dos melhores do autor. Li-o duas vezes e aparentemente, segundo o autor, esse pode ser o segredo para compreender ou descobrir novas direccöoes na história... well, agora que acabei, quando me cruzo com algum gato no parque enquanto corro, inevitavelmente dou por mim a cumprimentar "Boa tarde Mr. Otsuka!".





quarta-feira, 10 de agosto de 2011

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Can ours be something close to this...?

Good:)

















Vai a ver-se e...




Entäo e näo é que, com esta idade, descubro que sou impaciente? Disseram-me no outro dia e pensando bem é verdade. Mas, se posso estar a fazer hoje, porque é que hei-de esperar por amanhä. A parte interessante é que finalmente vou ter mais uma näo qualidade para acrescentar àquela lista de qualidades e defeitos que nos perguntam nas entrevistas de trabalho. Quando é tudo muito bom, dá para desconfiar.