quinta-feira, 30 de abril de 2009

oinc, oinc

I am fond of pigs. Dogs look up to us. Cats look down on us. Pigs treat us as equals.
Winston Churchill

Portanto entou engripada e não calculam o que este belíssimo timming está a fazer pela minha vida profissional e social.
Um espirro no elevador e as restantes três pessoas encostam-se imediatamente às paredes, não vá uma bomba explodir.
Cada vez que me assoo, o olhar de soslaio das minhas colegas é simultâneamente fulminante e aterrorizado. Espero a qualquer momento que me entreguem uma máscara e umas luvas ou, melhor ainda, me mandem para casa de quarentena.

Nada disto é muito simpático porque, não sei se com a gripe suína é igual mas a gripe normal em mim tem um efeito altamente soporífero, assim, em vez de estar capaz de responder à altura, o que pelas minhas previsões seria espirrar bem em cima das pessoas, o máximo que consigo é adormecer-lhes em cima. E isto assim não tem piada.

Bonito, bonito, vai ser quando o arquitecto de serviço voltar do méxico na segunda feira. Ou muito me engano ou vou ter uma semana de férias.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Sobre os anúncios publicitários.

Porquê que os bancos embirraram agora em fazer anúncios tipo musicais? Primeiro a Bárbara G. num barco, agora "I need a zero"? Please.


Cada vez que vejo o anúncio do Jameson, tenho vontade de começar a gostar de wisky e deixar-me da cerveja. Aquela imagem do músico com ar de metaleiro que se senta e inesperadamente toca arpa. O som solitário da arpa ao que se junta toda uma sinfonia. Gosto, gosto muito!

Nem eu diria melhor...


"As Relações Públicas são como a lingerie, deve-se usar mas não tem que se ver." by Pure Activism.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

como arruinar o seu dia e alienar amigos

(sábado)

X- Feliz dia da Liberdade!!!

Y- Sabes que que não somos lá assim muito livres.

X- clic! tu tu tu tu tu...



E é verdade que não somos, e é verdade que muito do que pretendemos que seja perene vai acabar por sucumbir.

Só assim se explicam duas coisas:

coisa #1 - Em todos os 25 de Abril se ofereciam cravos pelas ruas , este ano vendiam-se.

coisa #2 - Na versão actual da turma da mónica, as personagens são agora adolescentes. A Mónica é toda boa, a Magali já não come, o Cascão toma banho e o Cebolinha, além de namorar com a Mónica, fala correctamente.





Não sei se este é um mundo onde me agrade viver.

domingo, 26 de abril de 2009

Para a pessoa que...

... me roubou o casaco, desejo duas semanas de diarreia (e só vou dizer esta palavra uma vez para não entrar no exagero da publicidade que corria na televisão). Duas semanas por:
- me ter levado o único casaco que comprei de todos os que tenho dessa marca.
- ter sido comprado em Barcelona num fim-de-semana inesquecível com os meus dois mosqueteiros.
- ser o meu preferido, apesar de ser o mais discreto e básico. Tanto dava para formal como para informal.
- me terem feito sair da festa com uma fatiota ligeiramente estranha, o que vale é que nas ruas já estava tudo mais para lá do que para cá. E ainda fiz um fã que queria à força levar-me para o Lux porque tinha carisma... com aquela fatiota? Nada de ilusões, ele estava era podre de bêbado.
- me fazer ter a impressão que fiquei sem casaco para vestir. Sem roupa para vestir.

Duas semanas inteiras, cheias de cólicas e todo o desconforto que é inerente nestas situações.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Isto só visto...

... porque contado perde-se parte do desespero da situação. Demorei duas horas e meia a chegar a casa quando levo cerca de meia-hora. Tudo isto graças a um buraco na Av. de Berna. Deu para ouvir CD's que fazia tempo não tinham uso; para confirmar algumas presenças na festa que se aproxima e vai ser a Festa... e deu para eu reforçar a ideia de que de facto não conseguiria ter aquele quotidiano. Logo nada de casa na Margem Sul ou zonas circundantes da IC19, nem que a casa fosse de graça. O pior disto tudo é que só me apetecia bater com a testa no volante e garanto afincadamente que não tenho tendências masoquistas. Em resumo, mais do que ter uma casinha com um grande jardim, em terras longíquas do centro da cidade, prefiro manter a minha testa intacta!

Verdade ou mentira?

Num processo de fusão entre duas empresas, que se vem arrastandoe finalmente vai acontecer, a maior preocupação revelada de imediato foi? A partilha do micro-ondas.
Os ânimos levantaram-se cheios de preocupação e com falta de tolerância. Ninguém se está a lembrar que para quem vai mudar de instalações deve estar bem mais preocupado com o que vai encontrar e ser muito mais dificil do que esperar mais um pouco na fila do micro-ondas. E, sobretudo, enquanto se distraem com o micro-ondas não se lembram do que pode ser mais importante, o aumento de funções, sem aumentar mais coisa nenhuma.

domingo, 19 de abril de 2009

...

Talvez seja desta súbita mudança de clima que me aportou uma constipação daquelas...ou do cansaço, talvez esteja farto das viagens...não sei...sei que se há coisa que me define, constância não é uma delas...

E é isto...nem eu me entendo, e começo também a sentir um certo cansaço...ja me apetecia ser um pouco mais normal...mais remediado que fosse, durante um período razoável de tempo...

Agora isto de nem para a frente nem para trás e quando à frente se calhar nem por isso...

...mas enfim, deve ser da constipação primaveril que trás destas coisas febris, e dos espirros que não são dos poléns mas poderiam ser das flores...mas não são...

Talvez o que haja em mim seja somente cansaço...

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Filhos de um Deus um bocado parvo

Era notícia no Destak de hoje as revelações da actriz surda-muda Marlee Martin na sua autobiografia, sobre a porrada que levava de William Hurt, de quem foi namorada durante 2 anos após terem-se conhecido na rodagem de Filhos de um Deus menor.

Em videoconferência exclusiva para o The Invention of Balance a actriz escreveu:
- Eu tentava gritar, mas ele não me dava ouvidos...

Já William Hurt, na outra janela da videoconferência, se recusou a prestar declarações. Fez, contudo, uso de linguagem gestual, ininteligível à nossa redacção, para comunicar com Marlee. Primeiro com a palma da mão aberta, que aproximou e afastou da câmara, e depois agitando um punho fechado, franzindo o sobrolho e mordendo o lábio inferior.

Quote Machine #3

"Terapia. Fui a um psiquiatra uma vez. Estava a fazer uma coisa que se tinha tornado um padrão na minha vida e pensei: Bem, devia ir falar com um psiquiatra. Quando entrei na sala perguntei-lhe: «Acha que este processo poderia, de alguma maneira, danificar a minha criatividade?» E ele respondeu: «Bem, David, tenho de ser sincero: acho que sim.» Apertei-lhe a mão e vim-me embora."

"Persistir. ...procure arranjar um emprego que lhe dê algum tempo; tenha o seu sono e um bocadinho de comida; e trabalhe tanto quanto conseguir. Há tanto gozo em fazer aquilo que se ama..."

David Lynch
Catching the Big Fish



Mas porquê uma tatuagem que só se lê ao espelho?

por isto:




O Semeador de estrelas, em Kaunas, Lituânia.



Se procurar bem você acaba encontrando.
Não a explicação (duvidosa) da vida,
Mas a poesia (inexplicável) da vida.

Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 15 de abril de 2009

A leveza da vida.

As mulheres, umas mais que outras, outras de uma forma mais lúcida que aquelas, por muito que não queiram, conseguem um feito efémero mas de certa forma engraçado: arranjam as maiores desculpas de sempre para justificar o homem. O homem delas entenda-se. Ou que gostariam que fosse delas. Ou que, no mínimo, gostariam de manter ao lado delas. É nestas alturas que são revelados os elevados níveis de imaginação fértil da cabeça feminina.

"Não, ele ainda não ligou... Mas correu tudo tão bem. Pareceu-me ouvir hoje nas notícias que estava alerta vermelho, com muito vento e ondas enormes... oh meu Deus! Estava a fazer surf, foi enrolado na onda, foi parar à cidade desparecida no Triângulo das Bermudas! E lá não há rede... é isso!"

E enquanto desafiam os limites da paciência social, nem se apercebem logo à primeira que "He's not into you!"

Por seu lado, os homens têm, embora disfarçado lá muito no fundo, uns mais que outros, um problema com compromissos. De acordo com Jerry Seinfeld: "Porquê que o compromisso é um problema tão grande para o homem? Acho que, por uma razão qualquer, quando um homem atravessa a via rápida da vida... a mulher com quem se envolveu é como uma saída, mas ele não quer sair, quer coninuar a conduzir.

E a mulher diz: "Olha, gasolina, comida, hotel. É a nossa saída. Não precisamos de mais nada para sermos felizes. Sai já aqui!

Mas o homem está concentrado no próximo sinal "Próxima saída em 43km," e pensa:"Consigo chegar lá. Consigo chegar lá."


E vocês? Vão perder mais desta comédia? Eu ando com vontade de ir ver.

Ele agora é (ou terá que ser) isto...


Sem cintos e sem travões.
Há também quem lhe chame empowerment.

terça-feira, 14 de abril de 2009

today's motto

Enriquecimento de dicionário.

Aprendi uma palavra nova que optei por adoptar de imediato visto que ainda não me tinha sentado na minha secretária já sentia aquela ansiedade... aquela ansiedade do fim-de-semana. Pois é meus caros, esta ansiedade tem um nome, que em português não prima pela beleza, parece mais uma doença muito grave. Mas que em inglês ou brasileiro, tem uma certa classe. Ficam portanto a saber que a minha ansiedade tem como nome weekending ou então weekendar. Ainda é Terça-feira, o início da minha semana e já ando weekendando... que bUnito!

Um dos vários aquecimentos diários de qualquer saxofonista!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

E na senda da páscoa: coelhos, coelhinhas e coelhões

Ei-la, a prova inconstestável de quem será a próxima personalidade feminina a figurar na 2ª capa da Playboy portuguesa.


Os malandros até tentaram ser subtis, mas os olhares mais atentos não se deixaram ludibriar. Ora vejam lá as flagrantes semelhanças:


Mal posso esperar... de verdade!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

prisão familiar a.k.a páscoa

a televisão está ligada na tvi e, de repente, esta pérola:

A única coisa que me prende aqui é a Inês. Isso e não só. A minha necessidade de fugir também me prende aqui.

Eu não teria dito melhor.

Feliz quase páscoa!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Agenda.


Os dias de trabalho são sempre a mil à hora, sempre uma lista de tarefas com mais prioritários que normais e, de súbito, quando temos dois dias em que até temos tempo para pensar com calma e com apenas duas tarefas urgentes. Ou seja, com tempo para as fazermos de forma pacífica, embora igualmente irrepreensível, atrofiamos por completo, parece que entramos em piloto automático de lentidão...
Levei uma tarde para escrever um comunicado. Está bem que tinha tempo mas não precisava ser uma tarde. Resumindo, sou muito mais produtiva a mil à hora.


Cervantes meets Erasmo de Roterdão

Diz-me uma voz radiofónica que hoje é o Dia do Moínho e a minha mente não tem como não vagear por D. Quixote e os seus delírios.
Portanto, a única coisa que a minha cabecinha reteve é que hoje é o dia da loucura, do elogio da loucura.
Pavlov, bem mais que Freud, explica. E , na realidade, quem é que não passou por esta escola?





Moínhos há muitos, seu palhaço! O melhor é tratar-mo-los por "tu".

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Entusiasmo

-"Onde é que está a caixa verde dos brinquedos?"
Mariana vira-se, vê a caixa atrás de si e aos pulinhos de felicidade, começa a gritar: "Está aqui, está aqui!!!!!"

Porquê que vamos perdendo este entusiamo conforme vamos crescendo?

os pequenos rituais.




Todos temos os nossos rituais, que por assim se denominarem acabam por ser um pouco ignorados. Quase de forma mecânica, estacionamos o carro no lugar do parque de estacionamento atribuido, entramos na área do elevador, carregar nos botões, chega o elevador... Acaba por ser tudo feito sem muito entusiasmo e se nos perguntarem "ah e de que cor era o carro que estava à entrada da área dos elevadores?", teremos alguma dificuldade em responder, também convém acrescentar porque às 08h30 da manhã ninguém consegue ter os dois olhos bem abertos...

Faz alguns dias, o elevador começou a ter outra importância para mim. Além de evitar que suba degraus que nunca mais acabam até ao 12ºPiso, o elevador começou a proporcionar toda uma série de surpresas. Quando vejo aquela porta a abrir, é sempre uma expectativa de saber o que me está reservado para a viagem desse dia.



domingo, 5 de abril de 2009

Feliz 5 de Mayo!

Sim, eu sei que estamos em Abril mas...é a velha cantiga, o mundo gira cada vez mais rápido, e o que antigamente levava 5 anos, agora leva 1 mês (que o diga Darwin). E se o natal pode começar em Outubro, as colecções de inverno no verão,  ninguém pode levar a mal que o 5 de Mayo passe a ser a 5 Abril.

sábado, 4 de abril de 2009

Hand(icaps)

Hoje lembrei-me de uma história que um amigo me contou sobre o Charlie Parker...

Charlie "Bird" Parker, um dos grandes génios do Jazz teve uma vida curta e desenfreada. O lema Live fast die young levado à letra. Era agarrado a tudo o que era drogas e ao álcool. Morreu com 35 anos, mas o médico que o autopsiou quase poderia jurar que o corpo que tinha à frente era o de uma pessoa com mais de 60.

Um dia numa entrevista, o jornalista estupefacto, ao ver o estado em que ele estava após o concerto perguntou-lhe:

J.: Mas como é que consegue tocar a este nível completamente bêbado?!?
C.P(com a voz entaramelada).: É fácil... Pratico muito bêbado!

Eu não nasci para a fast lane da vida, sou, ou tornei-me, demasiado zen para isso. Mas depois de mais um concerto a tocar com as mãos praticamente congeladas cheguei à triste conclusão que só consigo dar um concerto decente nestas condições porque pratico muito com as mãos frias!

Portanto vou ali à ervanária ver se arranjo "remédio" para isto e já volto... Já dizia outra amiga minha: Mãos frias... má circulação!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Mais num dia que em seis meses...

Hoje, os meninos do Fundão tiveram uma audição! E a professora "titular" (ou deveria dizer titulada?), aquela a quem eu substituo há mais de seis meses veio ver. Nem um olá boa tarde, a que eu, menino educado e bem formado respondi, Olá, estás boa?! (certo, bem sei que é retórica, mas enfim...).

Pois que pega nos dois meninos que eu decidi levar a um concurso e vai de lhes dar uma aulita, assim, a demarcar a coutada, e claro, a assinar por baixo dos meus seis mesitos, huuumm, foi tão giiiiiiirooooooo.

Mas pronto, doravante quando directores escola e afins me indagarem por criançinhas para preencher os seus afãns, sim, que felizmente nesta escola trabalha-se e bem e muito, já sei a quem de direito remeter.

Vislumbro mais tempo e calmaria só para mim...

Hoje aprendi tanto...adoro dias assim, em que a malta me ensina como é que se faz...que isto da música ainda vai sendo o mais fácil (para quem toca, há certas pessoas que já não se lembam muito bem...como só dão aulas...)...

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Mudanças.

Recebi um gadget novo. Demoro uns trinta anos a responder ou escrever sms (é, não estou a fazer-me de difícil...) e hoje andei todo o dia com a sensação que os números das chamadas que recebi eram-me familiares...
Sensação que se tornou mais forte enquanto ouvia comentários de que hoje ninguém conseguia apanhar-me. Resumindo, apesar de ter sincronizado tudo entre computador, antigo telemóvel e o novo, parece que nem tudo correu às mil maravilhas.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

perdão...

foi daqui que pediram my little poney's partilháveis?







há mais aqui

Hoje acordei assim...


My little people.

My little people está a crescer que nem se dá conta. E tão pequeninos já têm tanta propriedade no que dizem e querem. A minha alma fica sempre parva de surpreendida que é com os comentários e atitudes daqueles piolhos de 3 e 4 anos.

M:"Não."
P:"Empresta-me para brincarmos."
M:"Não. É meu."
P (visivelmente alterado e aos gritos): "Mas partilhar é bom!!!!!!!"


M: "Vamos buscar o my little poney!"
P: "O maldito pónei?"

Correspondência Interna - Um post preventivo

Prometo não usar os meus poderes tirânicos de administrador do blog, mas ficava muito feliz se tivessemos todos o bom gosto em sintonia. Com isto refiro-me ao facto de ser oficialmente dia 1 de Abril. Mas às tantas dou por mim a pensar se não serei das únicas pessoas a achar que o dia das mentiras é uma das invenções mais estúpidas de todos os tempos.

Não quero saber quem inventou, porquê, quando começou, etc... Não, por favor! É demasiado estúpido!

Custa-me tanto ver os Pivots dos telejornais a tentarem fazer uma cara semi-séria, enquanto cumprem a tradição parvinha que é dizer um mentira no dia 1 de Abril. É aquela cara de um miúdo que não sabe mentir, extremamente forçada, enquanto dizem tipo:
"O Presidente da República decidiu mudar a letra do hino nacional" Por dentro pensam: "Hi hi hi! Que grande partida que estamos a pregar ...! Hi hi hi! ài zezus, que eu não vou aguentar e me vou rir!"

Meus caros, isto é portanto apenas um apelo ao vosso bom gosto, mas se quiserem fazer figurinhas parvas e escrever mentiras aqui neste bastião da verdade, enquanto dizem para vocês mesmos: "hi hi hi! nesta é que toda gente vai acreditar. Que engraçadinho que vai ser!", desgracem-se à vontade, mas depois não digam que eu não tento zelar pela vossa dignidade.

OffLine now.... Online soon.

Na Time Out desta semana podia lêr-se:

Grátis Tiago Alexandre Livraria Trama, R S Filipe Nery 25B. Rato. 21:30. Não há rasto online da sua música, mas o comunicado da organização fala de um recital na "ténue linha entre popular e erudito na guitarra sul-americana"

Enfim, não deixa de ter razão, apesar de provavelmente não se ter dado ao trabalho de ler o comunicado e ter simplesmente feito google ao meu nome, o senhor jornalista. Portanto esta semana vou tratar disso e depois deixo-vos aqui o link.

Academia Running.

Nas minhas aulas de Corrida é um bocado como estamos acostumados a ver nas autoestradas. Há sempre um ou dois Ferraris, BMW's, Porsches que passam e nós lá continuamos nos nossos 140km/h.